Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Agenda

 

Agosto Dourado incentiva o aleitamento materno em Florianópolis

3 AGO 2019


A partir das 10h tem Hora do Mamaço no Parque de Coqueiros

Esse ano, comemora-se a 28ª Semana Mundial de Aleitamento Materno – SMAM 2019, cujo tema é: “Capacite os pais e permita a amamentação, agora e no futuro”. Cientes de que a amamentação exige um esforço de equipe e tende a melhorar com o apoio próximo do companheiro, da família, do local de trabalho e da comunidade, o Movimento Agosto Dourado busca o engajamento de todos em uma série de ações ao longo deste mês.

Confira os eventos especiais em Florianópolis:
01 - 31/08 – Série de ações nos Centros de Saúde de Florianópolis, que envolvem, entre outras: • Atendimento à mulher, pais e família, sobre amamentação. • Sensibilização e rodas de conversa.
03/08 – A partir das 10h, no Parque de Coqueiros: • Mamaço Floripa 2019
08/08 - Às 14h45, na Clínica Santa Helena: • Palestra para os Casais grávidos e Pais – ‘A importância da Rede de Apoio para o Sucesso do Aleitamento Materno’ com a Enfª Dra. Evanguelia Kotzias Atherino dos Santos; e ‘A importância do Aleitamento Materno e suas Repercussões no presente e no futuro’, com o Pediatra e Neonatologista Gean Carlo Rocha.
14/08 - Às 07h30, no Centro Universitário Estácio de Sá – São José: • I Seminário de Aleitamento Materno CORAMAS - Leite Materno, um alimento perfeito para Dar e Doar.
29/08 - Às 13h30, no Auditório CRM – SC 401: • VI Seminário COMAMAS - Os enfrentamentos no processo de amamentar: superando com a participação de todos.

Você sabe como surgiu “A Hora do Mamaço”?

“A expressão “Mamaço” surgiu na França em 2006, numa reunião de mães que tiveram a ideia de amamentar simultaneamente os seus bebês em um grande encontro nacional e, que originou depois, a Associação Colegiada “La Grande Téttée”.

Conhecida em todo Brasil há pelo menos 7 anos, a Hora do Mamaço, tem como objetivo  incentivar as mães a manter a amamentação dos seus filhos.

Em Florianópolis, o 1ª Mamaço ocorreu em 2013, desde então o Município inclui esta atividade na programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno e Agosto Dourado.

Você sabe como surgiu “A Hora do Mamaço”?

“A expressão “Mamaço” surgiu na França em 2006, numa reunião de mães que tiveram a ideia de amamentar simultaneamente os seus bebês em um grande encontro nacional e, que originou depois, a Associação Colegiada “La Grande Téttée”. Conhecida em todo Brasil há pelo menos 7 anos, a Hora do Mamaço, tem como objetivo  incentivar as mães a manter a amamentação dos seus filhos.
Em Florianópolis, o 1ª Mamaço ocorreu em 2013, desde então o Município inclui esta atividade na programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno e Agosto Dourado.

 


Fotos