Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Agenda

 

Dia da Criança terá atividades no Parque de Coqueiros

10 OUT 2018


O departamento de Biblioteconomia do Centro de Ciências Humanas e da Educação (Faed), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), em parceria com a Associação de Moradores do Bairro de Coqueiros – Pro Coqueiros - promove nesta sexta-feira, 12,  Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, e data em que se comemora também o Dia da Criança, uma ação do projeto de Extensão Biblioteca Comunitária Parque de Coqueiros, em Florianópolis.

A ação consiste na montagem da Tenda Biblioteca Parque Comunitária, no Parque de Coqueiros, com o objetivo de disseminar informação, conhecimento, lazer e diversão para a comunidade. Conforme a professora Ana Maria Pereira, coordenadora do projeto, uma Biblioteca Parque vai além dos livros. “Ela tem a proposta de oferecer um espaço informacional utilitário e multicultural que viabilize a aproximação da comunidade ao mundo das artes e cultura em geral, como cinema, fotografia, música, teatro, dança, artes plásticas, artesanato, e a conhecimentos transformadores de sua realidade”, explica.

Segundo a coordenadora, a Tenda Biblioteca Parque proporcionará uma série de atividades multiculturais: integração e a troca de saberes entre as diversas faixas etárias, por meio de atividades culturais e ações como leitura em família; a formação do indivíduo, o resgate da cidadania, a autoestima e a integração social através de oficinas de teatro e ações afirmativas e sociais; estimular iniciativas culturais já existentes como o “piquenique de livros” no parque; além de proporcionar um espaço de convivência cultural à comunidade valorizando a produção intelectual dos artistas locais com oficinas e exposições.

As atividades do projeto terão início nesta sexta-feira, 12, das 9h às 17h30, e serão realizadas quinzenalmente. Mais informações na página e no Facebook do projeto.https://www.facebook.com/BibliotecaParqueCoqueiros/

PROGRAMAÇÃO
Tenda Biblioteca Parque Comunitária vai oferecer várias atividades para a criançada: empréstimo de livros no local; recreação com pintura de rosto; oficina de argila: contação de história, além de apresentação musical. “Vamos ter no local almofadas e tapetes para o pessoal sentar e ler um livro e curtir as demais atividades”, diz a bibliotecária e pedagoga Mônica Barreto, uma das coordenadoras do projeto e já conhecida no Parque pelo tradicional Piquenique dos Livros, que ela organiza todos os anos.

SERVIÇO
O QUE: Tenda Biblioteca Parque Comunitária de Coqueiros
QUANDO: 12 de outubro, das 9h às 17h30
ONDE: Parque de Coqueiros, Av. Engenheiro Max de Souza, s/n, Coqueiros, Florianópolis/SC.

Fonte: Assessoria de Comunicação FAED/UDESC 
Centro de Ciências Humanas e da Educação | FAED 
Universidade do Estado de Santa Catarina | UDESC 


Fotos