Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Agenda

 

Semana da Mobilidade vai até domingo, 22 de setembro, Dia Mundial sem Carro.

18 SET 2018


Na Semana da Mobilidade, que acontece desde segunda-feira, 17, e segue até domingo, a Amobici (Associação Mobilidade por Bicicleta e Modos Sustentáveis), Bike Anjo Floripa e Bicicleta na Escola, estarão propondo algumas ações em Florianópolis para fomentar o uso da bicicleta e alertar para o uso indiscriminado dos automóveis, pois no dia 22 de setembro é o Dia Mundial sem carro. Em algumas escolas e creches, será feito o Movimento pela Bicicletinha, atividades com a bicicleta e transportes ativos, trazendo o brinquedo como instrumento transformador para uma mobilidade mais ativa e sustentável.

Na quarta feira, dia 19, tem um Cine Pedal no Lona Criativa, no bairro Estreito com o Filme As Bicicletas e a Cidade de Fellipe Giesel. A sessão começa às 19h com cortesia de pizza da Prime Pizza. O Lona Criativa fica Rua Fúlvio Aducci, 534. https://g.co/kgs/5CyS7t

Na quinta-feira, no NEI Nagib Jabor, em Capoeiras, terá o Cine Pedal, história da bicicleta e alguns clips de musicas infantis; dia da bicicleta na creche, como também Manifestação da Massinha Critica, na Avenida Ivo Silveira. “Com música, cataventos, faixas e grito de paz no trânsito para alertar os motoristas, que estarão no congestionamento, sobre o uso indiscriminado dos automóveis e pedindo mais Amor e menos Motor”, diz a professora Ana Destri, coordenadora do Projeto Bicicleta na Escola. 

Na sexta-feira, na Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, ocorre uma manifestação em frente ao colégio, com caminhada até o Parque de Coqueiros e depois retornando para escola. E durante a semana, também haverá Um cine Pedal com o Filme Elo Perdido: o País que Pedala. Renata Falzoni.

Também na sexta-feira, pela manhã, das 6h até as 9h, será oferecido um café com ciclistas na passarela, embaixo da ponte que liga o Continente à Ilha, no lado insular. “O café será um incentivo aos ciclistas que utilizam a bicicleta como meio de transporte para irem ao trabalho”, adianta Ana Destri.

 Ainda nesta semana, algumas casas comerciais do Continente estarão participando deste movimento ofertando desconto ou algum tipo de agrado para as pessoas que chegarem de bicicleta em seus bares e restaurantes.


Fotos