Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Agenda

 

Dia dos Namorados no Bistrô Y Tapas.

5 JUN 2018


Aperitivos à beira-mar

Se tem uma coisa que brasileiro gosta é de aperitivos. É no churrasco em família, é no happy hour com os amigos, é no bar bebendo uma cerveja. Pensando nisso, as irmãs e sócias Jéssica e Jenifer Campos abriram o Bistrô Y Tapas e acrescentaram ao cardápio o Casa Livre. Tratam-se de três opções de aperitivos com vários sabores cada um: sequência de mini pastéis, sequência de mini hambúrgueres e sequência de mini batatas recheadas. “O diferencial da casa é justamente oferecer variedade aos clientes”, pontua Jéssica ao explicar a origem da proposta que dá nome ao restaurante. 

Desde pequenas vivendo em Madrid, na Espanha, com a família, as irmãs adquiriram vários costumes do local, especialmente na área gastronômica. Jéssica – ao lado do pai - trabalhava em uma empresa que organiza casamentos. Começou na cozinha e, nos últimos anos, antes de voltar ao Brasil, se dedicava à decoração das festas. De férias em Florianópolis, resolveram realizar um sonho: morar em Florianópolis e abrir um restaurante em Coqueiros. “Tapas são pequenos aperitivos servidos em bares e restaurantes na Espanha, geralmente acompanhados de vinho”, diz.

Para tanto, a sequência de pastel reúne sete sabores doces e 14 salgados; na de hambúrguer são 10 tipos mais o feet que não tem gordura; e na sequência de batatas são 19 recheios. “Os clientes que têm intolerância à lactose ou que comem alimentos sem glúten devem fazer reservas, já que a preparação das massas tanto dos pastéis como de pães é mais elaborada”, adianta Jéssica.

A casa também serve no sistema à la carte com carne e peixes. Destaque para o filé de costela, tainha na brasa, Paeja e camarão à milanesa. Dispõe de uma carta de vinhos espanhóis, cervejas tradicionais e cerveja sem glúten.

O Bistrô Y Tapas fica na Avenida Desembargador Pedro Silva, em frente à Praia de Itaguaçu, e funciona de terça a domingo das 19h à meia noite, e sábados e domingos também para o almoço, das 11h30 às 15h30 e das 19h à meia noite. Reservas pelo telefone: 48 3365-7003.

TEXTO SIBYLA LOUREIRO/FOTOS PAULO CAPOCCI


Fotos