Busca por estabelecimento:

Últimas Notícias

Agenda

 

Estudantes do Carvalhal vão torcer pelo Figueira no último jogo da série B

24 NOV 2017


No último jogo da série B, do campeonato brasileiro, a equipe de futebol do Figueirense terá um reforço na torcida. Pelo projeto Furacão Nota 10, em conjunto com a Prefeitura de Florianópolis, 100 crianças e adolescentes da Escola Básica Municipal Almirante Carvalhal, de Coqueiros, estarão presentes no Estádio Orlando Scarpelli. Cada estudante estará acompanhado por um familiar. Além disso, vão compor a comitiva em torno de cinco professores da unidade. O jogo, contra o Paysandu, de Belém do Pará, ocorrerá nesta sexta-feira, às 21h30.

Conforme a diretora da escola, Cristiane de Souza Goulart, estarão no Scarpelli integrantes do quinto ao oitavo ano do ensino fundamental, escolhidos pelas notas e pela disciplina. A saída para o estádio, de ônibus, será realizada por volta das 19h30 defronte ao estabelecimento de ensino. Às 20h, no local da partida, os estudantes serão recepcionados por alguns atletas e conhecerão as dependências do estádio. Um dos espaços a serem visitados é o memorial do furacão, que retrata os 96 anos de história da equipe.  

O secretário de Educação de Florianópolis estará no Scarpelli. Conforme Maurício Fernandes Pereira, esta será, para muitos, a primeira vez que pisarão num campo de futebol. “São pais e crianças, que por intermédio deste projeto, estarão realizando sonhos”.  Para o secretário, a iniciativa propicia ainda o desenvolvimento de uma cultura nas pessoas para torcerem por uma equipe de Santa Catarina, e não do eixo Rio-São Paulo, ou do Rio Grande do Sul, por exemplo. “Temos que valorizar o que é nosso”, acrescenta.

No dia 27 de outubro, no jogo Figueirense 3 a 1 contra o CRB de Alagoas, também com a presença de Maurício Fernandes, participaram do projeto Furacão Nota 10 crianças e familiares da Escola Municipal Marcolino José de Lima, da Barra do Sambaqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação


Fotos